quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dali, Dali Neymar !

Joia do Santos, Neymar é cobiçado por Real Madrid e Barcelona
Dirigente do Barça tem jogador como objetivo pessoal, mas técnico do Real Madrid, José Mourinho, indica atacante ao clube merengue.
Os dois clubes que encabeçam a lista de mais ricos do mundo, divulgada nesta quinta-feira pela empresa britânica Deloitte, prometem um duelo acirrado fora das quatro linhas. Dessa vez, o objeto de desejo de Barcelona e Real Madrid é o atacante santista Neymar.

Destaque da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, o craque de apenas 19 anos é cobiçado pelas duas equipes. De acordo com o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o centroavante foi indicado pelo técnico português José Mourinho ao Real Madrid, que já contratou o togolês Adebayor para o setor.

No caso do Barcelona, mesmo com um orçamento de apenas 40 milhões de euros para reforçar a equipe na próxima janela de verão, o presidente do clube, Sandro Rosell, estaria negociando pessoalmente com representantes do jogador. Segundo o jornal "El Confidencial", o atacante é um objetivo pessoal do dirigente do Barça, que poderia até incluir outros atletas na negociação.

Aos 13 anos de idade, Neymar esteve em Madri, e houve uma sondagem do Real Madrid. Na época, a diretoria do clube desistiu da operação porque teria de pagar um milhão de euros por uma promessa.

O Chelsea, que havia feito propostas pelo jogador e quase o tirou do Brasil no meio de 2010, praticamente descartou a contratação após fechar com o espanhol Fernando Torres. De acordo com a imprensa italiana, Juventus e Inter de Milão também teriam interesse no brasileiro.

Recentemente, o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, jogou um balde de água fria nos interessados ao afirmar que Neymar só deixa o clube se forem pagos os 45 milhões de euros referentes à multa rescisória do jogador.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

David Villa desperdiça gol que valia recorde, mas Espanha bate Colômbia !

Com gol de David Silva, atuais campeões vencem por 1 a 0. Atacante do Barcelona, que poderia ser o maior goleador da Fúria, perde chance incrível.
A Espanha sofreu para vencer a Colômbia por 1 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O gol do triunfo foi marcado por David Silva, aos 41 minutos da etapa final. O confronto foi bem equilibrado, com boas chances de gol para ambos os lados. O destaque negativo ficou com David Villa, que não se tornou o maior goleador da Fúria ao perder chance incrível.
O time espanhol, empurrado pela torcida, começou pressionando a Colômbia. E aos15 minutos, um lance impressionante. O atacante espanhol David Villa (que tem 44 gols com a camisa da Espanha, ao lado de Raúl), perdeu um gol inacreditável, desperdiçando o recorde. O jogador do Barcelona driblou o goleiro e chutou na trave, no rebote, o mesmo Villa, sozinho, bateu com força e a bola correu a paralela à linha do gol.
Na etapa final, o confronto se manteve equilibrado, mas as chances de gol mais evidentes só apareceram no final. Após um erro de Arbeloa, Quadrado pegou de primeira e quase surpreendeu o goleiro Casillas, mas a bola foi para fora. Aos 38, Aguilar acertou a rede, mas pelo lado de fora.
Porém, aos 41, David Silva recebeu um cruzamento de Navas, se antecipou à zaga e marcou o gol da vitória dos atuais campeões mundiais.